Em entrevista com a Roberta, diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Cladyr da Rocha Mendes, foram feitas as seguintes perguntas:
- Quais são as doenças mais comuns nos professores de educação infantil?
As doenças mais comuns são as de calos nas cordas vocais pelo fato de ter que está falando constantemente, Problemas de coluna por ter que está sempre ali junto das crianças, se abaixando às mesas e tudo mais. é muito comum também, nas ajudantes de serviços gerais, alergias por conta dos produtos de limpeza.
-Aqui na escola já aconteceu caso de professores se afastarem de sala de aula por conta de doenças?
Não, não tivemos nenhum caso desses aqui na escola. Temos um caso de uma professora que usa um aparelho com um microfone por conta do desgaste da voz, mas afastados por problemas de saúde nós não tivemos.
Entrevistamos também a professora de Pré II, Mônica. Fizemos a ela a mesma pergunta:
- Quais são as doenças mais comuns nos professores de educação infantil?
No nosso dia-a-dia nos convivemos muito com a perca de voz, a roquidão, é muito comum o estresse pelo fato de trabalhar demais, porque professor não para, nós estamos trabalhando mesmo não estando dentro de sala de aula. Muitos professores ao aposentar-se, tendo que deixar a rotina que faz a anos acabam entrando em depressão, sentem falta da sala de aula. Outros adquirem a síndrome do pânico, problemas na coluna, entre outras.
Entrevistas feitas pelas alunas Thayla de Souza e Thamires Alves.


Nenhum comentário:
Postar um comentário